Sabedoria do Corpo Feminino: MAMAS
- Vânia Rodrigues
- 13 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de jun. de 2020

𝘚𝘢𝘣𝘪𝘢𝘴 𝘲𝘶𝘦 𝘦𝘮𝘰çõ𝘦𝘴 𝘳𝘦𝘱𝘳𝘪𝘮𝘪𝘥𝘢𝘴 𝘤𝘰𝘮𝘰 𝘢 𝘮á𝘨𝘰𝘢 𝘦 𝘥𝘦𝘴𝘨𝘰𝘴𝘵𝘰 𝘱𝘰𝘥𝘦𝘮 𝘭𝘦𝘷𝘢𝘳 𝘢𝘰 𝘢𝘱𝘢𝘳𝘦𝘤𝘪𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘥𝘦 𝘯ó𝘥𝘶𝘭𝘰𝘴 𝘦 𝘤𝘢𝘯𝘤𝘳𝘰 𝘥𝘢 𝘮𝘢𝘮𝘢 ? 💭
Não é a mágoa ou desgosto que trazem o problema de saúde em si para as mamas da mulher mas sim o não viver essa emoção, o não senti-la, o não libertá-la.
As mamas são constituídos por glândulas que são muito sensíveis às alterações hormonais e por isso mudam ciclicamente ao longo do ciclo menstrual. Bem como se transformam ao longo da nossa vida.
Estes são diferentes de mulher para mulher e variam de forma e tamanho.
Já te apercebeste que uma mama é geralmente maior que outra? Sim, é verdade. As mamas são mesmo assimétricos na maioria das mulheres.
Estas simbolizam a vitalidade, criação e nutrição. São o primeiro vínculo do bebé que nasce com a sua mãe.
Localizam-se na zona do coração, no chakra cardíaco e vivem carregadas de emoção. Daí que toda a emoção reprimida nessa região irá impedir o fluxo natural de energia, podendo desencadear desequilíbrio e consequentemente levar ao aparecimento de doença como os nódulos e em casos mais graves cancro.
A doença nesta área do corpo da mulher pode vir relembrar à mulher acerca da importância do sentir as suas emoções e o amor próprio. A necessidade de respeitar aquilo que sente sem esconder e estabelecer limites perante o outro, o saber cuidar de si mesma para dar e receber em equilíbrio e não se perder na relação com o outro ao doar-se em demasia.
As mamas de uma mulher para além de dar o melhor alimento aos seus bebês também são uma grande fonte de prazer para a mulher.
Esta é uma área do nosso corpo que merece ser explorada, tocada e acarinhada.
O toque consciente nas tuas mamas leva-te a criar saúde e a aprofundar a relação contigo mesma. Esta é uma forma de auto cuidado que te permite aceitar e honrar o teu corpo, o teu templo sagrado levando-te assim à auto cura.
E quanto mais te amas e amas a relação com o teu corpo, mais auto-estima irás sentir e por sua vez melhorarás a tua energia sexual e os teus ciclos menstruais uma vez que geras equilíbrio nas tuas hormonas e em todo o teu corpo.
Este é o caminho de ser mulher, o caminho de auto cura e de conexão com todo o teu ser e aceitação de todas as tuas partes.
Observa, toca, sente e escuta a sabedoria do teu corpo.
Agora deixo-te aqui um desafio: da próxima vez que fores tomar banho perde uns minutos simplesmente a observar-te ao espelho ou até mesmo a massajar esse teu centro do sentir com um óleo essencial de gerânio ou rosas. 🌹
Observa como te sentes e simplesmente permite-te a abrir ao fluxo de amor em ti. 💗
E tu, como tens vivido a relação com as tuas mamas ?
Partilha comigo nos comentários ⬇️
Permite-te ser ! 💫
Comments