top of page

A cura para além da medicação


𝙰 𝚟𝚎𝚛𝚍𝚊𝚍𝚎𝚒𝚛𝚊 𝚌𝚞𝚛𝚊 𝚍𝚊 𝚍𝚘𝚎𝚗𝚌̧𝚊 𝚊𝚘 𝚘𝚕𝚑𝚊𝚛 𝚍𝚎 𝙻𝚘𝚞𝚒𝚜𝚎 𝙷𝚊𝚢 𝚘𝚌𝚘𝚛𝚛𝚎 𝚊𝚘 𝚗𝚒́𝚟𝚎𝚕 𝚍𝚘 𝚌𝚘𝚛𝚙𝚘, 𝚖𝚎𝚗𝚝𝚎 𝚎 𝚎𝚜𝚙𝚒́𝚛𝚒𝚝𝚘.


De nada adianta aliviar apenas os sintomas físicos de uma doença com medicamentos se a sua origem não é compreendida. Ter consciência da  origem da doença é mais de meio caminho andado para que a verdadeira cura aconteça em ti. E para isto não existem fórmulas mágicas, mas ferramentas que estão ao teu alcance: o teu poder pessoal e autoconhecimento, a conexão com aquilo que és, o teu verdadeiro SER. Acredito que esse sim é o verdadeiro milagre para que a cura se dê em ti. Viver consciente na doença é assumires a responsabilidade pela tua cura.


É conjuntamente com os profissionais de saúde recolheres a infinidade de informação e soluções que a medicina convencional te oferece e decidires o melhor para ti,  através do teu profundo sentir, da tua sabedoria interna. É confiar que a tua sabedoria interna te abre caminho para a cura através da consciência, transformação e evolução. É explorares as alternativas que vão muito além da medicina convencional. Não te limites, vê para além do óbvio e confia em ti, só tu sabes o melhor caminho para te curares.


Para tratar a doença fisicamente existem sim soluções muito boas que os avanços

da medicina convencional nos permite aceder como as medicações  e cirurgias, mas serão elas sempre necessárias como primeira instância? Será sempre necessário tratar doenças de

um modo tão invasivo? Será que resolvem a origem da doença? Será que esse é o

caminho para a verdadeira cura?


Através da minha experiência eu digo que não, nem sempre é necessário, porém é mais fácil adormecer sintomas, é mais rápido tomar certa medicação e ficar logo ‘curado’, o que para mim não passa de viver na ilusão. Se a verdadeira cura não acontece enquanto não houver a consciência dela na vida de quem a tem, o que vem ela ensinar? A verdadeira cura não é apenas física, mas também emocional, espiritual/energética. Por exemplo, de nada adianta

tomares medicação para ‘curares’ determinada doença  e viveres num ambiente familiar que te perturba emocionalmente, que te desgasta energeticamente e em que tu te anulas a ti mesma.


É necessário viveres em consciência, conectares-te com o teu sentir, observar o que não se alinha contigo, integrar as aprendizagens que a doença te traz e nela encontrares uma oportunidade de transformar e viver a vida que ressoa com a tua verdadeira essência. O poder de cura está e estará sempre dentro de ti e só dependerá, acima de tudo, de ti. O poder da cura está no momento presente, no aqui e agora, Sê consciente na toma de medicação e nos tratamentos invasivos que possam não ser necessários para ti, conecta-te com a tua sabedoria interna e assume a responsabilidade pela tua saúde.


Permite-te Ser!

📸 Fonte: Pinterest (Imagem editada)



 
 
 

1件のコメント


Ana Carvalho Ford
Ana Carvalho Ford
2020年5月03日

Somos responsáveis pela nossa saúde é verdade. Obrigada 🙏

いいね!
bottom of page