top of page

Desapegar

Atualizado: 24 de jan. de 2020


...para connosco e para com aqueles que amamos!


Pois, nem sempre tudo é como queremos... E a vida mostra-me isso muitas vezes…


- Os relacionamentos com determinadas pessoas podem deixar de fazer sentido em algum momento das nossas vidas e nem sabemos muito bem porquê;


-Na família, podemos muitas vezes viver relacionamentos que não sejam os mais desejados por nós; podemos não nos sentir integrados nela; ou até mesmo podemos ter de viver distanciados fisicamente dela.


Estes são exemplos de desafios com que fui e sou hoje novamente confrontada. Estes são sem dúvida, os momentos em que mais aprendo que para viver em saúde e harmonia tenho de desapegar daqueles que amo, aceitar o seu caminho e aquilo que eles são, entregar e confiar que tudo está certo e perfeito na perfeição divina.


Apesar de parecer simples, é desafiante ter a coragem de desapegar e viver nessa aceitação e entrega.... abraçar essa dor profunda do SENTIR, que parece anestesiar todo o corpo... abraçar esse medo de ficarmos sozinhos e viver um futuro incerto... aceitar a consciência de que cada um de nós percorre a caminhada mais apropriada para a sua evolução... entregar e libertar da mera ilusão de que tudo está sob o nosso controlo e que tem de ser como queremos.


O desapego não é um caminho fácil para mim, mas tem sido necessário para que as minhas feridas internas sejam curadas. Vou aprendendo que gero mais saúde e equilíbrio em mim e naqueles que amo, cada vez que aceito a situação tal qual ela é. Perante a situação em causa eu escuto o meu corpo sem julgamentos e sinto as emoções que esta me provoca. Caso seja para chorar, eu choro e está tudo bem. Chorar é libertador e ajuda-me a ficar mais tranquila e a ver tudo com mais clareza. Esta simbiose perfeita em que as emoções comunicam comigo através do meu corpo e eu me permito ter consciência delas, levam-me a atenuar a minha dor, sendo um passo para o caminho da cura. Cada vez que choro a escuridão esvanece e conecto-me com a minha orientação interna. O medo transforma-se em amor incondicional e entrega e o meu coração expande-se cada vez mais, permitindo-me ser aquilo que sou e a viver a vida que desejo viver. E aos que amo, permito que eles vivam a vida que escolhem viver e adquiram as aprendizagens necessárias no seu processo evolutivo.


Permite-te Ser!


1 Comment


Desapegar não seria essa a palavra que me viria à mente mas é muito isso adorei o texto e o sentido. Parebens minha princesa.

Like
bottom of page