top of page

Estás a viver ou a sobreviver na tua vida ?


A vida e a responsabilidade que muitas vezes assumimos nela, leva-nos tantas vezes a “viver” de um modo tão sério que nos esquecemos de simplesmente sentir e apreciar a simplicidade de cada momento. A isto eu chamo “ sobreviver”.


“ Mais um dia feito.”


Talvez tu , tal como eu, dizes muitas vezes isto.


A rotina do dia-a-dia leva-nos muitas vezes a viver neste modo de sobrevivência e aí sentes que falta algo que te faça sentir o enorme prazer de viver.


Estes dias enquanto observava o mar, tomei consciência do quanto as nossas emoções se assemelham a ele.


A Emoção é como uma onda que vai e vem.


E depende de nós querermos ou não mergulhar nessa onda na imensidão do mar. Simplesmente podes ver a onda e deixá-la rebentar ou escolhes mergulhar dentro dela antes que ela rebente.


Quanto mais te entregas em presença à onda e mergulhas dentro dela mais usufruis do prazer desse momento. Puseste de lado todos os medos que te impediam de mergulhar e simplesmente te permites a sentir esse mergulho.


Vais sentir-te tão viva depois disto que aí surgirá aquela sensação de enorme plenitude e bem estar.


Com a emoção acontece exatamente o mesmo. Quanto mais vives de acordo com o que sentes, mais mergulhas dentro de ti e mais vives alinhada contigo mesma. Pois, ao não negares esse teu sentir, mais prazer pela vida crias em ti a cada momento e

mais vives ao invés de sobreviver !


E deste modo sentes, vives, sonhas, aprendes e evoluis.


E que tal começares já hoje a fazer aquilo que tanto prazer te dá e faz sentir viva e tens adiado? Dança, canta, vai até a natureza ou praia, pinta, anda de bicicleta, observa o pôr de sol,... talvez aquilo que realmente te dava prazer em criança e que precisas de resgatar!


O caminho do sentir e viver a emoção é o caminho da evolução, o caminho que te leva ao encontro de ti mesma.🌟


Permite-te Ser! 💫


E tu, tens vivido ou sobrevivido na tua vida ?


⬇️Partilha comigo nos comentários ⬇️


 
 
 

Comentários


bottom of page